quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Agirofobia


Vivo presa. Vivo sufocada. Vivo desesperada.
Só decimo segundo andar me dá a segurança que eu preciso. Assim que entro em casa e a fechadura se tranca, respiro, e o sossego encontra-me. Aqui sim, bem do alto consigo evitá-los.
Aqui não me tocam, não me vêm. Estou fora do seu alcance.
É a hora do dia na qual relaxo e supero o meu medo.
Nos meus 35 de anos de vida, nunca este sentimento fora tão forte. Angustiante.
Começo a sentir que estou no meu limite!
“Andreia tens de ser forte! Aguenta-te!” – digo a mim mesma todos os dias.
Mas não é fácil.
Basta adormecer. E eles lá voltam. Nos meus sonhos, todos os dias, encarnam as mais sombrias personagens. Seja noite, seja dia. Esteja só ou acompanhada. Eles aparecem sem avisar e possuem-me!
É insuportável viver assim!
Viver no centro do mundo, na cidade que nunca dorme, na terra da oportunidade, nada me diz. Esta cidade esta empestada deles e é quase impossível fugir-lhes. Quando saio para o emprego, quando vou ao ginásio, na ida às compras, nunca evito um encontro com um deles. Estão em todo o lado.
Este medo esta a sufocar-me, está a enlouquecer-me. Não sei o que faça.
Será que me devo mudar? Ignora-los é impossível. Destrui-los impensável.
Fugir também não é a melhor solução. Quero conseguir vencer esta batalha.
A cruel verdade é que esta cidade sucumbe-me, endoidece-me.
Estes estão em todo o lado.
Espreitam por entre os arranha-céus. Engolem os carros, abraçam as lojas. Controlam os pedantes.
As ruas paralelas, as ruas perpendiculares, os viadutos, tudo se cruza!
Tudo se liga! Tudo se mistura,
Cruzamentos! É impossível fugir-lhes!
Eles estão em todo o lado!
Agirofobia. 
Quem tem, não deve, nunca, viver em Nova York.


Sem comentários: